A personalidade de Deus

Estudiosos cristãos frisaram a unidade vivo entre esses 2 testamentos da Bíblia sob paisagem da Pessoa de Jesus Cristo, que declarou ser tema unificador da Bíblia. Que herdou secção de sua doutrina e dogmas do judaísmo, acrescentando aos textos judaicos do Idoso Testamento, Novo Testamento com a doutrina de Jesus.

Não é plausível que Deus aja de uma determinada forma no Velho Testamento e, logo a seguir, aja de uma totalmente distinta no Novo Testamento. Longe disso, e como Jesus disse, eles recebem a Termo com alegria”. Nas Bíblias de edição católico-romana totalidade de livros é de 73, tendo a mas 7 livros apócrifos, além de quatro acréscimos ou apêndices a livros canônicos, num total de 11 escritos apócrifos.

Paulo escreveu em Gálatas capítulo 5 versículo 1. "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do opressão da servidão." (Gálatas 5:1) Fomos libertos para toda liberdade espiritual, física, fomos libertos de toda a vexame maligna, libertos por JESUS CRISTO na cruz do calvário, para sermos independentes, para invocarmos a DEUS e ELE nos responder com SEU controlar.

Literalmente Bíblia” significa: coleção de livros pequenos. 30 Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo- no madeiro. Na ocasião, os livros que hoje em dia compõem a Bíblia não estavam o mundo inteiro escritos e a Bíblia não havia sido compilada, entretanto muitos cristãos crêem que Paulo se referia à Bíblia que seria posteriormente canonizada.

João foi um dos três apóstolos mas ligados a Jesus (Pedro, Tiago e João) e escreveu este livro já no final de sua vida, no final do primeiro século. Como um exemplo, a Bíblia afirma que Jesus Cristo é Deus (Isaías 9:6-7; Mateus 1:22-23; João 1:1, 2, 14; 20:28; Atos 16:31, 34; Filipenses 2:5-6; Colossenses 2:9; Tito 2:13; Hebreus 1:8; 2 Pedro 1:1).



Uma outra versão com relevância é a chamada Vulgata Latina, isto é, a tradução para latim por São Jerónimo, em 404 d.C., e que foi utilizada durante muitos séculos pelas Igrejas Cristãs do Poente como a versão bíblica autorizada.

A obediência é um passo de fé, só pela fé podemos conhecer as coisas grandes e ocultas que Deus tem preparado para nós (Jeremias 33:3). Os apóstolos são profetas escolhidos por Deus para serem testemunhas singulares de Jesus Cristo e Sua nume.

Lamentavelmente muitos não desejam obedecer por falta de temor a Deus, falta de humildade, falta de reconhecimento e devido do orgulho do coração. Pedro e os demais apóstolos também entenderam sigilo da obediência quando declararam em Atos 5.29: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

Novo Testamento contém, consignados pelos Apóstolos e Evangelistas, os ensinamentos com os quais Jesus Cristo completou e aperfeiçoou a Revelação Antiga, e testemunho de sua Morte e Ressurreição - Mistério Pascal -, com qual abriu triunfalmente a era da perdão, selando desta forma a Nova e Eterna Associação.

Verdadeiros discípulos considerarão e assumirão dispêndio de segui-lo vez depois vez. Obedecer a Deus nos mostra que nem tudo na vida se ganha simples. Apresentamos aqui, pequeno número de vídeos do canal Bíblia Sagrada Disponível para inspirá-lo com trechos da Termo de Deus publicados no Youtube ao longo das últimas semanas.

A domínio da Escritura Sagrada, razão pela que deve ser crida e obedecida, não depende do testemunho de qualquer homem ou igreja, porém depende tão somente de Deus (a mesma verdade) que é seu responsável; tem, assim sendo, de ser recebida, porque é a vocábulo de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A origem do Homem

Evangelismo na África

Especificações sobre a biblia